Postagens populares

sexta-feira, 1 de junho de 2007

É Ciência amém! Saravá! Aleluia!

Algumas coisas me despertam realmente a curiosidade como assuntos ligados à filosofia ou temas onde a mente humana encontra novas maneiras de pensar sobre coisas já pensadas. To falando sobre isso porque hoje estava vendo o programa do Jô e foi um cara chamado Gilson Chveid Oen com uma maluquice que fazia sentido já que o homem tornou o assunto tão fascinante e colocou argumentos tão persuasivos! Isto porque o ser humano busca explicação para sua existência e crer é uma das válvulas de escape mais procuradas, algo assim meio “mágico” vem a calhar!
Pensei nas religiões e tudo que gira em torno delas, na fé, nos dogmas e a coisa toda que as pessoas utilizam como regras de vida e tals. Agora digamos que a ciência esteja buscando uma maneira de concorrer com isso, tentando suprir esta necessidade de acreditar em algo milagroso camuflando a religiosidade e sugerindo meios com bases matemáticas proporcionando um novo refúgio para os seres racionais. Confuso demais? Também acho! A confusão é uma delícia e servida com mistério é meu prato predileto!
O mais interessante é que dias atrás me encantei por outro assunto totalmente pertinente agora, um documentário que ficou famoso nos EUA chamado The Secret (O Segredo), que gira em torno de uma espécie de crença também camuflada pelas explicações científicas dadas ao longo do filme. Fui atrás e meu querido primo Wa (obrigada!) baixou o “filmezito” pra mim, assisti e quase enlouqueci a princípio (se é que é possível enlouquecer mais!) foi a mesma sensação que tive quando li “O Mundo de Sofia” onde cada pensamento filosófico parecia verdade de alguma maneira, impressionante!
Enquanto estava vidrada na tela do computador uma euforia tomava conta do meu pensamento e era como se eu tivesse encontrado a solução para todos os problemas do mundo, ou pelo menos do meu mundo, enfim o documentário é basiado na LEI DA ATRAÇÃO, que seria basicamente tudo que você tem em sua vida foi você que atraiu, ou seja, tem como você aprender a atrair coisas boas ou ruins utlizando a força do pensamento, não só fixar ou repetir um pensamento e sim tornar este uma sensação, tão forte que seu mundo se torne seu pensamento e assim “plim” tudo virá até você! Muito fácil falar! Daí eu fiquei na “nóia” total, tentando policiar meus pensamentos e pensando em tudo isso e realmente é enlouquecedor!
Voltando ao tema do maluquetz lá de cima (Gilson), ele estudou como o pensamento humano se processa, digamos assim, e estabeleceu um jeito de estimular estes através de mantras. Para ele, “estou convencido disso” palavras dele, as letras têm capacidade de estimular a mente e o nosso nome, por exemplo, é um estímulo constante. Desta maneira o “Ser Pirador” disse que os mantras que ele faz podem amenizar os problemas ocasionados pelo nosso nome.
A ciência "creio eu" têm estes lances tão dependentes da fé quanto a religião e o que me faz pensar que isso é uma forma de “substituição” da religião para os mais racionais é a promessa que ambos deram e a semelhança do discurso que começa sempre com “Isso não é religião.” Não é, mas poderia até ser!

Nossa, acho que isso ficou confuso demais, agora encheu a barriga, então faz assim me chama um dia e batemos um papo sobre isso, uma vítima seria ideal e agora vou idealizar isso ou vou rezar pra isso? Quem sabe fazer uns cálculos matemáticos depois de acender uma vela...socorrooooooooooooo.... Hahahaha...

O site do cara que foi no Jô!
http://www.gilsonchveidoen.com.br/index.html
O filme "The Sercret - O Segredo" tem no site
www.vaialuta.com.br (hahaha)
E religião não se discute! :):)

Bjocas e ótimo final de semana! :):)

Um comentário:

Unknown disse...

Oi primuxa!!!
nao posso deixar de comentar sobre esse "artigo" absurdo que assistisse.
Infelizmente a "ciencia" è cega, procura razoes e explicacoes pra coisas que sò a Deus pertencem, nao que eu seja contra a ciencia, mas sim abomino esse tipo de teoria que homens ignorantes no sentido de sem conhecimento da verdade, tentam enfiar na mente das pessoas. O mais triste è que acabam encontrando adeptos as suas teorias, infelizmente o que diz a palavra de Deus è verdade: " O meu povo peca por falta de conhecimento". Nòs somos aquilo que Deus permite que sejamos,e tudo o que fizermos de bom ou mal trarà consequencias boas ou màs para nossas vidas; Deus permite pois nos deu o livre arbitrio. Essa historia de força do pensamento, è mentira do diabo, e ele verdadeiramente ri daqueles que acreditam nisso.
Me desculpa pela falta de tato com as palavras, mas esse tipo de coisa me deixa inconformada.
Espero que voce nao caia nessas armadilhas que a ciencia, a filosofia ,a psicologia etc, sao usadas para manipular a vida e mente das pessoas.

Beijos com muito amor, respeito e carinho de sua prima ...que ora por voce!!! Su.